sábado, 14 de setembro de 2013

The flight – O voo ( Mara Cristiane R. Aguila )




Nos finais de semana, no meu momento de descanso procuro assistir um filme, já que sou uma cinéfila de carteirinha e neste fim de semana, meio sem opção de boas obras a se assistir escolhi, meio que por acaso (é assim que geralmente encontro bons filmes com excelentes estórias que me fazem pensar e muito!), o filme “O vôo”, filme com um bom elenco, além de um ator que gosto muito, Denzel Washington e um diretor que sempre surpreende também, Robert Zemeckis, então pensei: acidente aéreo, bons efeitos especiais, bons atores e diretor acho que terei um bom momento descomprometido com muito pensar e analisar, já que a finalidade desta escolha num momento de lazer era deixar a mente pensar o mínimo, como se isso fosse possível.

Bem, o enredo do filme traz a estória de um piloto experiente que salva a vida de dezenas de passageiros num acidente aéreo fazendo uma manobra arriscada e atípica. Até aí, tudo bem... Que espetáculo! Porém, como sempre, Hollywood nos surpreende e temos todo o drama de um piloto alcoólatra, adicto de cocaína e que embarca neste avião completamente embriagado e drogado e mesmo assim consegue salvar tantas pessoas. Como é inerente à minha mente questionar, já me percebi curiosa desde este momento, ainda no início do filme, pensando em alguns pontos. As primeiras perguntas que me invadem são: e se este piloto estivesse sóbrio, será que teria tido a coragem de realizar a façanha que realizou e que acabou por salvar tantas vidas? Como alguém, tendo tantas vidas sob sua responsabilidade poderia embarcar como piloto de uma grande aeronave no estado de insobriedade em que ele o fez e seguir em frente, sem pensar que poderia matar a todos? Em alguns momentos, a crença em Deus é colocada como fundamental no percurso do caso como ele ocorreu para que tudo acontecesse por intervenção divina, será válido, colocar na mão da religião uma atitude ou uma decisão que é humana? E ainda, há encontros ao acaso ou tudo há uma razão de ser e acontecer?


Bem, a estória segue e me hipnotiza, me envolvo ao enredo e aos personagens e cada vez mais questionamentos e emoções tomam meu pensamento e sentimento. No decorrer da narrativa as pessoas vão despontando e mostrando o verdadeiro Ser Humano. Carente de verdades, afetos, enfrentamentos, crescimentos, perguntas e respostas que a vida pode trazer sem nunca termos pedido a ela. Não vou contar o desfecho, nem do filme e nem das minhas ideias, porque isto tiraria a surpresa de quem ainda quer assisti-lo, mas posso dizer que saí um pouco mais crente na humanidade e nas pessoas após esta experiência. Posso dizer que mais uma vez: valeu!!!


Abraços e até a próxima!



Assista o trailer do Filme O Voo em:






Contato:
Mara Cristiane R. Aguila
Psicologia, Workshops, Palestras, Coaching, Supervisão, Consultoria e Atendimento Clínico para crianças, adolescentes, adultos, terceira idade e famílias. 
Contato: (41) 9189-3751
Conheça o meu blog: http://psicologamaraaguila.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário